Existem muitas e variadas razões para alguém querer fazer um vídeo. A internet está disponível pelo mundo inteiro e se uma imagem vale mais do que mil palavras, então um vídeo pode transmitir muito mais informação, emoções ou qualquer outro tipo de mensagem.

A forma mais fácil e prática de fazer um vídeo é através da utilização de um celular. Qualquer smartphone dispõe de uma câmera fotográfica que é ao mesmo tempo câmera de vídeo.

Claro que a qualidade de um filme feito com um celular não será muito boa a não ser que possua um dos mais recentes e topo de gama.

Mas se pretender gravar uma mensagem em vídeo ou apenas pegar uma situação momentânea o celular é o meio mais prático.

No entanto, o vídeo hoje em dia serve para muitos mais fins do que apenas transmitir algumas imagens e palavras.

O vídeo, numa sociedade cada vez mais digital, é a forma de eleição para chegar a um público-alvo, seja ele qual for.

Pode utilizar o vídeo para promover o seu negócio, como forma de arte, ou para gravar as mais importantes recordações para assistir no futuro.

E nessas situações vai querer a melhor qualidade possível.

Aposte portanto num equipamento adequado que lhe garanta total qualidade de imagem.

Quando tiver o equipamento para filmar, é importante então estruturar o seu vídeo por forma a que seja dinâmico, que atraia e prenda a atenção de quem o vir e, acima de tudo, que transmita sua mensagem na perfeição.

Existem muitos tutoriais gratuitos na internet que dão as melhores dicas para criar um vídeo de excelência, informando também sobre as ferramentas que poderá utilizar (muitas vezes também de forma gratuita) para adicionar música e efeitos especiais que aumentam a atratividade de um vídeo.

Depois é só procurar as plataformas certas para publicar seu vídeo, tais como o YouTube, Facebook, em um blogue ou em seu site profissional.